Nos últimos anos o mundo tem trabalhado bastante a temática da conscientização pelo bom uso do meio ambiente.

A sustentabilidade é o assunto predileto de diversas instituições e até partidos políticos. Pena que pouco resultado tem aparecido.

No ano de 2007 participei de uma pesquisa científica com relação ao uso do lixo em Governador Nunes Freire.

O lixo e sua destinação é um problema que as autoridades, sociedade civil e setor privado precisam trabalhar urgentemente.

No entanto sempre vemos cenas tristes em nosso município. Estou participando do Projeto Cidade Natureza e tenho visto coisas estranhas no lixão. Caçambas, picapes, carroças e motos chegam e jogam lixo às margens da BR-316 sem o menor respeito à sociedade nunesfreirense. O que custa entrar mais cem metros e jogar lá dentro??

caçamba joga lixo às margens da BR-316 (lixão)

Esta semana estava vindo de Maracaçumé e me deparei com outra cena lastimável. Dois jovens estavam numa moto jogando lixo às margens da BR-316 e do Rio Maracaçumé.

Engraçado é que os caras saem de Maracaçumé pra vim jogar o lixo em Governador Nunes Freire. Porque não jogam do lado de lá, ou melhor, porque não jogam na frente de suas casas??

jovens poluindo o Rio Maracaçumé

Alguma coisa séria precisa ser feita!

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Os comentários são moderados. Clique aqui e entenda a moderação.

Comentários

Relacionadas

Pesquisar

SIAEP

  • Acompanhe seu boletim no SIAEP

Nos acompanhe pelo Facebook

Publicadades